Terraço

Projeto e Montagem

A TERRAÇO pode realizar qualquer projeto de estrutura metálica, como coberturas, estruturas prediais, galpões, mezaninos, especiais e etc. Temos engenheiros projetistas que lhe ajudarão obter a melhor solução de utilização de um ambiente específico. Trabalhamos com modernos softwares para projeto e cálculo estrutural das obras. Estamos atentos aos avanços tecnológicos na construção e sempre buscamos garantir funcionalidade, beleza, conforto e segurança a cada obra.

Contamos com equipes próprias de montagem e instalação. Somos especializados na montagem de coberturas térmicas, mas estamos habilitados para realizar grande parte dos serviços de montagem de estruturas metálicas.

Cuidamos especialmente de projetos de ambientes inteligentes, aonde buscamos valorizar o conforto ambiental e a economia de energia. Utilizamos soluções de isolamento térmico e acústico, agregando modernos materiais de construção dentro deste quesito.

               

             

 

Conforto Ambiental

Quando se trata em proporcionar o máximo de satisfação possível ao usuário, o Conforto Ambiental é tido com um dos principais objetivos da arquitetura. Visando esse objetivo é que arquitetos, engenheiros e construtores estão mudando sua forma de pensar, projetar e construir. O Conforto Ambiental compreende o estudo das condições térmicas, acústicas, luminosas e energéticas do espaço.
Conhecer as condições ambientais do local do projeto são fundamentais para se ter uma noção correta de todas as particularidades do ambiente, tais como o percurso do sol, a umidade relativa, a circulação das correntes de ar, o percurso do sol, a reflexão de raios solares, ruídos acústicos, vegetação e etc. Conforto Ambiental e Eficiência Energética estão intimamente ligados. Se executados de forma correta, podem gerar até 70% de economia de energia. Com o uso de materiais termo isolantes, por exemplo, reduz-se o consumo de energia para o controle climático. Seja frio ou calor. “Quando planejado na fase de projeto o Conforto Ambiental se torna mais eficiente e mais barato”
O cliente é uma peça-chave nesse conceito de Conforto Ambiental, pois é dele que deve partir a exigência necessária na hora da execução do projeto. Entretanto, em vários casos, é a expectativa do cliente que induz o arquiteto a executar a obra de forma inadequada, fugindo do padrão ideal da arquitetura. Muitos clientes utilizam projetos de residência, por exemplo, que são desenvolvidas para o Sul do país e simplesmente pedem um projeto semelhante, esquecendo que aquela região possui características climáticas diferente das do Nordeste do Brasil. A estética, em muitos casos, é mais relevante. 
O envoltório e o entorno das edificações são determinantes do Conforto Ambiental. O desenvolvimento de um projeto deve ultrapassar o método da tentativa e do erro e deve ser capaz de garantir o comportamento necessário e esperado ao espaço. 

“Um detalhe deve ser destacado: o projeto deve estar adequado ao meio, já que o inverso não é possível.” 

 

As Modernas Telhas Isolantes                      

Há muito se produzem telhas termo isolantes no Brasil. Elas são fabricadas de forma artesanal, através da colagem de duas telhas comuns a um núcleo (recheio) de isopor. Assim se fabrica a chamada “telha sanduiche”. Com certeza, este processo não conseguiu resultar num produto de qualidade. Invariavelmente as partes descolavam, seu efeito isolante era reduzido e o aspecto da telha se assemelhava ao padrão industrial.

As modernas telhas termo isolantes são produzidas com tecnologia europeia. Através da importação de modernas máquinas (prensas) automatizadas, podem-se produzir todas as etapas de fabricação de uma telha térmica de uma só forma contínua, controlada e automatizada. Junte-se a isto a utilização de matéria prima da melhor qualidade, podemos produzir telhas termo isolantes da mais alta qualidade.

 


                

Estas telhas utilizam chapas de aço galvalume (1) e pré pintadas (2). Cada chapa é limpa e tratada ainda na usina, em suas duas faces. Na face interna, que mantém contato com o isolante térmico, são tratadas com fosfato de zinco, que aumenta a aderência entre a chapa e a espuma de poliuretano. Na face externa, recebe um selante e uma pintura Poliéster de acabamento final.

Como núcleo isolante, o poliuretano é hoje o material mais indicado para bloquear a transferência de calor entre o exterior e o interior de um ambiente. Ele proporciona grande redução da temperatura interna do ambiente nos dias de calor e também mantém o calor interno do ambiente nos dias frios. 

Transmissão de calor

 

 

Na prensa, as chapas são perfiladas e aquecidas para, em seguida, injetar o poliuretano (poliol e isocianato) na sua forma líquida. O poliuretano tem sua expansão contida e controlada pela prensa. O resultado final transforma a telha, num conjunto aço galvanizado + espuma rígida, em um bloco mecanicamente muito resistente, muito leve e com grande isolamento térmico (8 vezes mais leves e 16 vezes mais isolante que a telha de cerâmica, por exemplo).

                                                        

   

                                                           

                         

 

Sustentabilidade 

 

Meio Ambiente agradece.

O uso do aço é ecologicamente correto. O aço é o único material que além de ser 100% reciclável, pode ser reaproveitado inúmeras vezes sem perder suas características de qualidade e resistência. Não por acaso é o material mais reciclado em todo mundo.

O maior consumidor de aço no mundo é a construção civil. As Siderúrgicas brasileiras já desenvolvem produtos com a qualidade requerida por projetistas e pela crescente exigência de nosso mercado. Por toda parte expande-se o consumo de aço na construção. No Brasil, cresce muito o número de obras em que se utiliza o aço.

A produção das telhas térmicas com núcleo isolante em PUR é livre de HCFC - o que contribui para a proteção da camada de ozônio - e 100% de seus materiais são recicláveis.

 

 

(*) Aço Galvalume

É o nome comercial para a chapa de aço com revestimento constituído em peso por 55% de Alumínio, 43,5% de Zinco e 1,5% de Silício. Esta proporção oferece um balanço otimizado entre resistência à corrosão por barreira e proteção galvânica. A adição do Alumínio foi uma grande evolução do aço meramente denominado “galvanizado”.

* Elevada resistência mecânica.
* Boa resistência a corrosão, em média 25 anos para início do processo.
* Perde o brilho muito lentamente, mantendo aspecto visual agradável.
* Fácil manutenção com pintura após 25 ou mais anos de durabilidade.
* Fabricação no Brasil a partir 08/2000 com nome comercial de galvalume.
* Custo médio

 

(**) Aço pré-pintado

Através de uma tecnologia denominada coil-coating, a usina fabricante das bobinas de aço utilizadas na fabricação das telhas, realizam um pré-tratamento, incluindo a limpeza total da superfície, a aplicação de revestimento químico de conversão (fosfatização) e a aplicação de um selante químico, garantindo a perfeita aderência da tinta ao aço e melhor proteção contra a corrosão. Em seguida, uma aplicação rigorosamente controlada de primers, tintas e filmes protetivos garantem um produto de alta qualidade.

* Elevada resistência mecânica.
* Boa resistência a corrosão, em média 25 anos para início do processo.
* Não descasca.
* Não perde o brilho, mantendo aspecto visual agradável.
* Processos de tratamento e pintura da chapa que garante a qualidade.
* Fácil manutençao de pintura após 30 ou mais anos de durabilidade.